Nas palavras da revista Mutante

Design nacional à mesa

Por Patrícia Serrado

Mutante_imagem abertura

Realçar o serviço de mesa, dar mais cor a um simples repasto ou, já agora, tornar este Natal ainda mais memorável. Quem gostaria?

O ofício de designer é o argumento perfeito para dar azo à criatividade, razão pela qual Margarida Oliveira meteu mãos à obra, segundo o vetusto ditado, criou um conceito e fundou uma marca de cunho nacional de individuais, a Myplacemate. A variedade traduz-se em 12 categorias – cidade, clássico, colorido, especial, geométrico, glutenzero, grunge, história, natureza, preto e branco, riso & siso, e textura –, dentro das quais cada conjunto foi batizada com um nome próprio. Digamos que a escolha pode ser feita de acordo com o seu gosto e estilo de vida. Além destes, e para quem aprecia a exclusividade, a Myplacemate dispõe de individuais feitos à medida consoante o tema eleito.

E todos são feitos “em papel de qualidade”, garante Margarida Oliveira, o qual é cem por cento reciclável, biodegradável e compostável, cumpre os regulamentos europeus de produção controlada de madeira e possui certificação de florestas sustentáveis; tem “desenhos originais, vendidos (por enquanto, apenas online) e em pacotes de 12, 24 ou 48”, continua.

Porém, “este projeto não fica por aqui, porque desenhamos individuais para restaurantes, hotéis e eventos – casamentos, congressos, festas, jantares…”, acrescenta a mentora da Myplacemate.

Só mais uma questão: Ovais ou retangulares? O melhor é espreitar a loja online. •